Cuiabá, 03 de Abril de 2025
00˚
20˚C
40˚C
facebook instagram whatsapp

Polícia Quarta-feira, 02 de Abril de 2025, 15:12 - A | A

Quarta-feira, 02 de Abril de 2025, 15h:12 - A | A

EM VÁRZEA GRANDE

Traficantes foragidos da Justiça são presos em operação da Polícia Civil

Prisões dos condenados por tráfico de drogas foram cumpridas nos bairros Jardim Manaíra e Paiaguás

Da Redação

Dois traficantes foragidos da Justiça tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, nesta terça-feira (1.4), na Operação Fugitivo, deflagrada pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), em Várzea Grande. 

A operação integra um trabalho operacional realizado pela equipe da Polinter, que busca constantemente estar em contato com outras unidades policiais, especialmente delegacias especializadas, para cumprimento de mandados de prisão contra autores de crimes como tráfico de drogas, violência doméstica, homicídios (tentados e consumados), estupro e prisão civil.

Um dos alvos, de 34 anos, estava com mandado de prisão definitiva por tráfico de drogas, decretado pela Terceira Vara Criminal de Várzea Grande. A ordem judicial contra o suspeito foi cumprida no bairro Jardim Manaíra, no município.

Já o segundo traficante, de 31 anos, que também estava com mandado de prisão definitiva decretado pela Terceira Vara Criminal de Várzea Grande, foi localizado no bairro Paiaguás.

O delegado da Polinter, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, ressaltou que a unidade está focada no cumprimento de ordens judiciais, especialmente relacionados a crimes ligados a facções criminosas.

“O tráfico de drogas é um crime grave que movimenta outros tipos de delitos como roubos, furtos e homicídios, sendo fundamental a prisão de criminosos que atuam com o comércio de entorpecentes e que tem envolvimento com grupos criminosos”, disse o delegado.

A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combater a atuação de facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado. (Com assessoria)