O São Paulo começou a CONMEBOL Libertadores 2025 com vitória. Em Córdoba, o Tricolor paulista venceu o Talleres por 1 a 0 e largou na frente no Grupo D. Alisson balançou as redes na etapa final e correu para o abraço com o técnico Luis Zubeldía. Antes, Calleri havia marcado no primeiro tempo, mas o gol foi anulado pelo VAR.
Por outro lado, o atual campeão da CONMEBOL Libertadores estreou com derrota pelo Grupo A da competição. Jogando no Chile, o Botafogo perdeu para a Universidad de Chile por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Di Yorio, no segundo tempo.
O próximo compromisso do Glorioso é no sábado (5), às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, contra o Juventude, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA DO JOGO:
Data/horário: 02/04/2025 (Quarta-feira), às 21h30
Local: Estádio Nacional de Chile
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistente 1: Martin Soppi (URU)
Assistente 2: Agustin Berisso (URU)
VAR: Antonio Garcia (URU)
Amarelos: Leandro Fernández, Sepúlveda, Aránguiz e Guerra (Universidad de Chile); Patrick de Paula, Gregore, Jeffinho e Igor Jesus (BOTAFOGO)
Vermelhos: Igor Jesus (BOTAFOGO)
Gols: Di Yorio (14'/2ºT) - (Universidad de Chile)
Universidad de Chile: Castellón; Hormazábal, Calderón e Zaldivia; Ramírez, Altamirano (Poblete), Marcelo Díaz (Montes), Aránguiz e Sepúlveda (Castro); Di Yorio (Contreras) e Leandro Fernández (Guerra). Técnico: Gustavo Álvarez
BOTAFOGO: John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas (Allan) e Patrick de Paula (Elias Manoel); Santiago Rodriguez (Jeffinho), Igor Jesus e Matheus Martins (Artur). Técnico: Renato Paiva
Em Córdoba, São Paulo vence o Talleres-ARG pela estreia na CONMEBOL Libertadores
Na etapa inicial da partida, o Tricolor pressionou o adversário, criou algumas chances e conseguiu levar perigo ao gol do Talleres. Aos 36 minutos, Ferreira avançou pelo lado esquerdo e passou para Oscar, que cruzou para Calleri estufar as redes. Porém, após análise do VAR, o gol foi anulado por impedimento na origem do lance.
Na volta do intervalo, aos 5 minutos, Cédric finalizou de fora da área, forçando a defesa do goleiro. Aos 10, após cobrança de escanteio de Oscar, Arboleda cabeceou, sem sucesso. Aos 32, Cédric cruzou e a defesa afastou. Alisson ficou com a sobra e abriu o placar para o Tricolor.
A próxima partida do Tricolor será contra o Atlético-MG, no domingo (06), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Brasileirão.
TALLERES-ARG 0 x 1 SÃO PAULO
Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina
Data: 04/02/2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
TAL: Guido Herrera; Gastón Benavídez, Juan Carlos Portillo (Tarragona 46/2), Santiago Fernández e Blas Riveros; Ortegoza e Portilla; Matías Galarza Fonda (Palacios 37/2), Rubén Botta (Reynoso 0/2) e Rick (Depietri 25/1); Bustos (Girotti 0/2). Técnico: Alexander Medina.
Cartões amarelos: Depietri (27/1), Santiago Fernández (36/2) e Gastón Benavídez (43/2).
SPFC: Rafael; Cédric (Igor V. 44/2), Arboleda, Alan Franco, Ferraresi (Ruan 34/2) e Enzo; Luiz Gustavo, Oscar (Luciano 21/2) e Alisson (D. Bobadilla 44/2); Ferreira (Wendell 34/2) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
Gol: Alisson (32/2).
Cartões amarelos: Luis Zubeldía (8/2), Arboleda (24/2) e Alisson (33/2).
Árbitro: Felipe Andrés González Alveal (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Leslie Vasquiez (CHI)
Quarto julgado: Dione Rissios (CHI)
VAR: Benjamin Saravia Retamal (CHI)
AVAR: Miguel Riquelme (CHI)