O Primavera venceu o Cuiabá na grande final do Campeonato Mato-grossense 2025 e se consagra campeão da Série A pela primeira vez na sua história. O duelo aconteceu na Arena Pantanal, na Capital, na tarde deste sábado (29).
Após ter vencido a partida no tempo regulamentar pelo placar de 1 a 0, com gol de Sávio, a disputa foi para as penalidades, já que o Dourado tinha vencido o jogo da ida por 2 a 1. Nos pênaltis, o Primavera levou a melhor e fez 4 a 2 no time da casa.
O Cuiabá foi para a partida com a vantagem de um empate, já que venceu a partida de ida na casa do adversário. Contudo, a hegemonia acabou quebrada, impedido o Dourado de se tornar o primeiro clube a conquistar por cinco vezes consecutivas o título do Campeonato Mato-Grossense, o que seria o 14º da sua história. Já o Primavera levantou seu segundo título estadual, já que também foi campeão mato-grossense da Série B.
Com o resultado, tanto o Primavera como o Cuiabá vão para a Copa do Brasil do ano que vem, sendo que os visitantes também se classificaram para o Brasileirão da Série D em 2026.
O público presente na Arena Pantanal foi de 2.601 torcedores, com 2.085 pagantes e 516 não pagantes. A renda foi de R$ 37,4 mil.