Cuiabá, 03 de Abril de 2025
00˚
20˚C
40˚C
facebook instagram whatsapp

Esporte Domingo, 30 de Março de 2025, 10:28 - A | A

Domingo, 30 de Março de 2025, 10h:28 - A | A

NO CASTELÃO

Fortaleza vence Fluminense e estreia no Brasileirão com o pé direito

Da Redação

Na noite deste sábado (29), o Fortaleza recebeu a equipe do Fluminense, na Arena Castelão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2025, e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0. Lucero e Tinga marcaram para o Tricolor de Aço.

O JOGO

Estreando na principal competição do país, o Fortaleza começou a partida pressionando o adversário e a postura em campo deu resultado. Logo aos 3 minutos de jogo, após passe de Pikachu para Marinho, o camisa 11 teve tranquilidade dentro da área e passou para Lucero, sem goleiro, marcar o primeiro gol do Brasileirão 2025. 

Com a vantagem no placar, o Fortaleza continuou no campo adversário buscando ampliar a vantagem. O segundo gol da partida saiu em jogada ensaiada na bola parada, onde Pol Fernandez cobrou escanteio na cabeça de Tinga, que com muita qualidade finalizou no ângulo de Fábio.

Na etapa final, a partida ficou mais equilibrada entre as equipes. Com o resultado favorável, o Tricolor de Aço soube se defender, não sofrendo grandes chances, e utilizou dos contra-ataques para oferecer perigo. Entre as mudanças, o técnico Juan Pablo Vojvoda promoveu a estreia do atacante Deyverson, que chegou ao clube nesta semana.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza x Fluminense
Campeonato Brasileiro - 1ª Rodada
29/03/2025 - 18h30 - Arena Castelão
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)

Gols: Lucero e Tinga (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Moisés (Fortaleza).
Cartões Vermelhos:
Público total: 19.484
Renda bruta: R$ 267.643,00

Fortaleza: João Ricardo; Tinga (David Luiz), Kuscevic, Titi e Diogo Barbosa; Lucas Sasha (Pochettino), Pol Fernandez e Emmanuel Martinez (Zé Welison); Yago Pikachu, Marinho (Moisés) e Juan Martín Lucero (Deyverson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê (Lavega); Martinelli, Hércules (Lezcano) e Jhon Árias; Serna (Lima), Canobbio (Keno) e Cano (Everaldo). Técnico: Mano Menezes. (Com Assessoria Fortaleza)